Como Fazer Email Marketing

Hoje eu vou falar para você qual é o principal segredo dos coaches de sucesso.

E você pode não gostar do que vai ler…

Se preferir assistir ao Vídeo onde falo sobre isso, clique no Link Abaixo:

MAIOR SEGREDO dos COACHES de SUCESSO

Ou você pode continuar a leitura aqui mesmo…

Se você esta tentando adivinhar qual o maior segredo dos coaches de sucesso, eu vou começar falando o que não é:

● Não é ter credenciais ou certificações internacionais e muito menos de Master Coach;
● Não é ter feito sua formação em uma das supostas maiores ou melhores escolas de coaching do país;
● Não é ter uma espécie de talento, dom ou vocação para o coaching;
● Também não é o fato de você ter escrito um livro...

Apesar de muito do que esta descrito acima colaborar ou ajudar para o sucesso como coach, nem de longe são o principal fator para o sucesso.

Eu vou confessar que eu não sei o que é sucesso para você, e não quero entrar nesse mérito! Por isso, eu vou apenas me basear sobre o suposto “sucesso” me baseando em uma pesquisa que eu fiz...

Defina o seria TER SUCESSO COMO COACH para você…

a) Ter o Coach Como Sua Atividade de Renda Principal e Conseguir Ganhar Mais Que do Que Gasta Dando Uma Boa Vida Para Sua Família;

b) Ser Reconhecido no Seu Mercado Local ou na Internet como “O/A COACH”;

c) Conseguir Que Seus Cliente Cheguem ao Estado Desejado, Mesmo Que Sejam Poucos e Que Você Não Tenha Ganhos Financeiros Significativos Por Isso;

d) Outros;

As respostas foram:

a) 62%
b) 13%
c) 18%
d) 07%

Não seu que conclusão você tira disso, mas eu vou contar a minha:

"CLIENTES e DINHEIRO SÃO IMPORTANTES!!!"

 

Agora, o mais legal é que o dinheiro pode ser a CONSEQUÊNCIA por trás das respostas B, C e D, porque

NÃO SE PERSEGUE o DINHEIRO, SE RECEBE ELE COMO UMA RECOMPENSA DE UM TRABALHO BEM FEITO

 

E você se pergunta: “ tá bom Bruno, mas porque você esta falando isso?”

E eu vou te responder: eu achei O PONTO EM COMUM dos agente de mudança que eu conheço QUE MAIS FAZEM DINHEIRO trabalhando como coaches, treinadores, terapeutas ou agentes de mudança.

E esse segredo é:


SUA LISTA de E-MAILS

 

Sim, sua lista para “e-mail marketing”.

Engana-se aqui, quem acha que comprar um banco de dados, criar uma arte visual bonita e disparar o que eu chamo de “Um Panfleto Digital” é e-mail marketing…

NÃO!!!! ISSO NÃO E-MAIL MARKETING! ISSO é CHAMADO SPAM, e TODO MUNDO ODEIA SPAMERS!

O tipo de e-mail marketing que te gera:

● Autoridade...
● Posicionamento...
● Clientes...
● Relacionamentos...
● e consequentemente renda...

… é quando você criar DO ZERO uma LISTA de pessoas que VOLUNTARIAMENTE se inscrevem em seu mailing, para receber suas mensagens.

Essas pessoas são livres para sair quando quiserem, ao simples clique de um botão, que fica no final ou mesmo início da CADA UMA das sua mensagens.

Legal? Agora que você sabe oq ue é uma lista, deixa eu te contar porque é importante ter uma...

É importante ter uma lista porque através dela você pode:

● Escrever Suas Idéias;

● Contar Sobre um Novo Vídeo ou Artigo Que Você Criou;

● Contar Sobre um Novo Vídeo ou Artigo Que Você Gostou;

● Convidar Para um Webinar;

● Apresentar Amigos Seus Que Também Possa Servir Seus Seguidores;

● Contar Novidades, Como Palestras ou Congressos Que Você Vai Participar;

● E… Fazer Suas OFERTAS;

E daí você pergunta…


"Mas Bruno, e meus fãns e seguidores do Facebook?"

E eu respondo…

Cara, o Facebook muda as regra a toda hora. Quando você faz um post ou comentário, apenas 02 a 05% dos seus amigos, ou das pessoas que curtiram o seu canal, vão receber ele em sua disputada linha do tempo… quer que mais gente receba… Pague para o FB.

A verdade é que você não tem controle sobre o Facebook, mas tem controle sobre a sua lista...


“Tá bom, você me convenceu, como eu faço para criar uma lista?”

 

Esses são os 5 principais passos para se criar uma lista de pessoas que vão adorar ler o que você tem para contar e também… contratar os seus serviços 😉

1 - Escolher Uma “TRIBO” Para Servir
Você deve escolher um tema sobre o que goste de falar e ajudar. Eu por exemplo, ajudo coaches com seu marketing, ou curiosos sobre coaching… mas você pode escolher, saúde, emagrecimento, produtividade, finanças pessoais, cura de ansiedade e depressão, culinária vegetariana, viagens, criação de filhos, sexo, mulheres poderosas, liderança, vendas, etc… etc… etc..
Essa lista é inteminável, o mais importante aqui é você escolher no máximo 2 desses temas e se concentrar em falar coisas ÚTEIS sobre isso...

2 - Se Utilizar de Um DISPARADOR Profissional
Não rola utilizar seu gmail, hotmail ou mesmo o seu provedor/servidor locaweb, etc. Você deve contratar um AUTORESPONDER profissional, que vai te cobrar uma mensalidade que em geral é proporcional ao tamanho da sua lista!!!
Um AUTORESPONDER profissional te permite gerenciar a sua lista, configurar disparos e sequencias de e-mails automaticamente, saber quantas pessoas e QUEM abriu cada uma das suas mensagem e QUEM clicou nos links que você queira… entre outros…
Além disso, os AUTORESPONDERS tem acordos com o GMAIL e HOTMAIL para ter uma maior penetração nas caixas de entrada desses, porque não são considerados SPAM.

3 - Criar Uma Recompensa Irresistível
Para incentivar o cadastro na sua lista, é importante você dar algo de valor em troca do e-mail da pessoa. Esse algo de valor pode ser um vídeo, um relatório, um e-book, uma série de vídeos, um webinar ou até mesmo apenas fazer parte do seu mailing e receber as suas mensagens… Lembre-se que essa recompensa deve ser útil e ajudar de verdade…

4 - Criar Uma Página de Captura Irresistível
Uma página de captura é o primeiro ou segundo contato que seu assinante em potencial vai ter com você. E se você souber quem ele é e o que ele precisa, você pode colocar um título e um subtítulo irresistíveis para que ele coloque seu e-mail e aperte o botão enviar. Faça uma promeça que ajude e que você possa cumprir e mantenha ela simples.

5 - Se Comunicar a Favor do Seu Mercado, e Não ao SEU FAVOR
Depois que alguem assinou sua lista, não adianta você começar imediatamente a bombardear ele com ofertas de venda. Eduque e entretenha ele primeiro. Envie 2 ou 3 e-mails de relacionamento (conteúdo útil e gratuito) para cada um com uma oferta.

A verdade é que:


SUA LISTA É UMA LICENÇA PARA IMPRIMIR DINHEIRO

 

Através dela, você pode:

● Desenvolver autoridade...

● Oferecer os seus próprios produtos/serviços…

● Oferecer produtos/serviços de terceiros…

● Criar campanhas sequencias irresistíveis

E principalmente:

MANTER QUEM VOCÊ SE IMPORTA e QUER AJUDAR, PERTO de VOCÊ

Eu SOU GRATO por VOCÊ fazer parte da minha lista!

Um forte abraço,

Bruno Juliani.

P.S.: Eu vou ficar muito feliz se você me responder contando o que mais gosta sobre os e-maisl que eu escrevo.