12 Lições de Marketing e Gestão de Negócios Que Aprendi Com o Papai Noel

Olá!!!

Sempre temos o que aprender olhando quem faz sucesso.

E indiscutível… o Papai Noel FAZ SUCESSO!

Eu cresci acreditando no Papai Noel e até hoje me emociono (choro mesmo) em filmes onde ele fica vivo ou mais forte conforme a quantidade de crianças e adultos que acreditam nele… como por exemplo, o Segredo dos Guardiões.

Agora, além das fortes emoções geradas no Natal, podemos também pegar algumas importantes LIÇÕES dessa época do ano…

Ano passado eu falei sobre lições e valores Cristãos que são aflorados no Natal… e se quiser, você pode assistir ao vídeo através do link VÍDEO NATAL e VALORES CRISTÃOS.

Nesse ano eu vou falar agora sobre lições de marketing e negócios que podem ser aprendidas com o Papai Noel…

Vamos a elas…

Lição n° 1 - Entregue no Prazo

Você acreditaria no Papai Noel se ele se esquecesse um ano ou chegasse 1 ou 2 dias depois?

Lição n° 2 - Todos Adoram Doadores

Não seja um tomador. Crie uma linha de coisas gratuitas e conquiste seus clientes pela sua generosidade.

Lição n° 3 - Contrate um Time de Pessoas Esforçadas Que Façam Você Parecer o Máximo

O Papai Noel fica com a glória, mas são os duendes que dão duro o ano inteiro para fazer com que tudo pareça mais fácil. Talvez você precise contratar alguns “duendes” no próximo ano (pense em pessoas esforçadas e talentosas)

Lição n° 4 - Tenha Uma Lista.

O Papai Noel tem uma grande lista, e a reconfere duas vezes por ano. A maioria dos coaches nem tem uma lista de e-mails…

Lição n° 5 - Ensine a Seus Clientes Como Tratar Você

Nos EUA, a maioria das crianças sabem que devem deixar biscoitos e leite para o Papai Noel e cenouras para as renas. Seus clientes sabem como você gosta de ser tratado?

Lição n° 6 - Trabalhe na Qualificação do Seu Público

Você qualifica seus clientes pagantes e clientes em potencial? Até mesmo o Papai Noel qualifica as crianças em boazinhas ou levadas! Quais dos seus clientes tem sido legais? Quais clientes em potencial tem sido “levados”. Você sabe o que fazer…

Lição n° 7 - Multiplique-se!

Como o finado ex-presidente iraquiano Saddan Houssein, o Papai Noel também tem um time de dublês que tem se passado por ele em cada shopping center do planeta nas última 4 semanas. (enquanto provavelmente o real Papai Noel esta curtindo um drink na beira de alguma piscina em algum resort do planeta).

Lição n° 8 - Acesso Limitado

O Papai Noel trabalha de uma forma onde você não consegue ligar para ele no celular e não vê ele sempre que você quer. Você deve enviar uma carta para uma obscura caixa postal no Polo Norte. É muito fácil te encontrar e falar com você?

Lição n° 9 - Faça Lançamentos

O Papai Noel é o precursor original da Fórmula de Lançamento. Ele constrói uma GIGANTESCA ANTECIPAÇÃO e deixa nossas crianças literalmente contando os dias para a GRANDE NOITE.

Lição n° 10 - Trajes e Auto-promoção.

Se ele apenas utilizasse uma roupa comum, talvez ele não fosse grandes coisas. E você, você tem uma espécie de uniforme ou estilo que faça de você O COACH.

Lição n° 11 - Faça Com Que os Outros Falem de Você

Os Duendes de Relações Públicas e Mídias Sociais do Papai Noel fazem com que todos falem bem sobre ele, de uma forma que ele não precise ficar falando bem de si mesmo.

Lição n° 12 - Construa um Negócio Que te Permita Viver Sua Vida

Com sua equipe de duendes e dublês de corpo, o verdadeiro Papai Noel só precisa dar duro cerca de 2 dias por ano. Quase todo o trabalho e conferência de processo foi sistematizado de uma forma que ele e a Sra. Noel podem ficar 363 dias curtindo alguma festa na Bahia ou jogando poker com o Coelhinho da Páscoa.

Legal você chegar aqui…

Repare então que o “Bom Velhinho” é na verdade um ultra habilidoso empreendedor dono de uma estratégia de negócios que vem funcionando a anos e que utiliza de táticas que nós também podemos utilizar nos nossos negócios…

Agora é a sua vez!!!

Escreve nos comentários qual das lições você mais gostou ou vai aplicar imediatamente.

Faz melhor!!! Se você tem MAIS UMA boa lição, escreve ela nos comentários!!!

Daí, se você conhece gente que vai adorar esse artigo, compartilha ele também…

Um forte abraço e um FELIZ NATAL,

Bruno Juliani e Equipe!!!

P.S.: Assista também à minha mensagem de Natal do ano passado!

VÍDEO NATAL e VALORES CRISTÃOS.