3 Razões Esquisitas Para Você Acreditar Que Esta no Caminho do Sucesso

profissao-coach-geronimo-theml-4-ciclos-do-sucesso-do-coaching-figura00

1 – A Quantidade de Vezes Que Você é Chamado de Maluco

Você sabe o que é o cóccix?

Calma, antes de você pensar que é mais um palavrão do Bruno eu já vou esclarecer…

O osso cóccix é um VESTÍGIO de cauda (ou rabo) que fica no final da sua coluna, bem próximo do seu ânus, e que hoje só serve para doer.

Da mesma forma que temos resquícios físicos de nossos antepassados que não servem mais hoje, também temos INSTINTOS de sobrevivência obsoletos, que eram fundamentais quando tínhamos que fugir de Tigres Dente de Sabre, mas que hoje são desnecessários.

Um desse é o EFEITO MANADA, que nada mais é do que: siga na mesma direção do resto do grupo… faça o que o resto do grupo esta fazendo… NÃO TEM ERRO!!!

Ha-ham…

profissao-coach-geronimo-theml-4-ciclos-do-sucesso-do-coaching-figura01

(imagem tirada do livro geração de valor)

“Estude para arrumar um bom emprego!”

“Montar um negócio é muito perigoso!”

“Use a roupa X, Y ou Z”

“Espere a crise passar”

Quanto menos eu escuto o tal “Senso Comum”, mais eu prospero! Ou no mínimo me divirto pacas e se eu fico duas semanas sem ser chamado de maluco, então quer dizer que eu estou indo na direção errada.

E você? Com que frequência você é chamado de maluco ou doida ou algo parecido?

DICA: Faça algo LOUCO na opinião dos outros, e não na sua, ainda hoje.

 profissao-coach-geronimo-theml-4-ciclos-do-sucesso-do-coaching-figura02

2 – O Relógio é Sempre Seu Amigo

Tem gente que não vê a hora do tempo passar…

Outros acham que o tempo nunca é suficiente…

Ambos estão em guerra com o relógio e com o bem mais preciosos do ser humano… o TEMPO.

A cada vez que olho para trás eu penso: UAU!!! Quanta coisa legal foi feita esse ano. Quantos novos alunos, clientes, amigos, filmes assistidos, chopes tomados, momentos de família, momentos censurados…

Isso se chama gratidão e uma pessoa agradecida, sabe valorizar seus minutos, dias, semanas e meses… isso para não falar anos.

Ahhh…. e lembre-se que um aleta de ponta, sabe valorizar um segundo ou até mesmo uma fração de segundos, pois para ele essa é diferença entre a glória e a derrota.

Se você tem uma permanente sensação de conquista, você pode se dar ao luxo de estar em paz com o relógio e você VIVE MAIS, lembrando que o que queremos nessa vida, não são simplesmente apenas mais resultados, e sim mais experiências daquilo que realmente gostamos.

profissao-coach-geronimo-theml-4-ciclos-do-sucesso-do-coaching-figura03

3 – Tem Gente Que Não Gosta de Você

Quando você começa a se posicionar ou seguir uma direção, encontrar pessoas indo na direção contrária ou com pensamentos ao avesso do seu não é uma possibilidade, é uma certeza. TODOS meus amigos do marketing digital tem seus “haters”.

Jesus, vejam só, que certamente foi o cara mais gente boa que pisou na terra, acabou enforcado por seus odiadores. (e vai ter gente torcendo o nariz e me criticando porque eu chamei Jesus de “o cara”).

então, se até Jesus não agradava a todos, PORQUE DIABOS VOCÊ TEM QUE AGRADAR?

Sua autenticidade vem com um preço, mas hoje tudo tem um preço e basta você poder e estar disposto a pagar.

Eu por exemplo, para cada mensagem de critica que recebo, recebo também outras 99 mensagens de OBRIGADO, PARABÉNS e INCENTIVOS.

Dica: Olhe sempre para a parte cheia do copo, principalmente quando ela esta 99% cheia!!!

Agora é com você?

Com que frenquência sua “loucura” é percebida pelos ditos “normais”?

O que precisa acontecer em um dia para você terminar ele “em paz” com o relógio?

Como você pode fazer para se desconectar das pessoas que já são desalinhadas com o seu jeito de ser?

Pense a respeito!

E se quiser me deixar feliz, escreva aí em baixo ao menos 1 dos “Esquisitos Sinais” que provam que você esta no caminho certo para ser feliz.

Um forte abraço,

Bruno Juliani.

P.S.: Comenta mesmo!

 

27 Comentários

  1. ANDREA

    OLA BRUNO!
    PARABENS POR INCENTIVAR AS PESSOAS A ACREDITAREM NO SEU PROPOSITO,SEI QUE TUDO VEM COM ESFORCOS.ESTA DIFICIL MINHA JORNADA,MAS SEI QUE POSSO COLOCAR UM FIM NISSO.ACREDITO MUITO NO SEU TRABALHO E PENSO EM LOGO LOGO ESTA CONTANDO MINHA HISTORIA DE SUPERACAO.UM GRANDE ABRACO.

    Responder
  2. SIMONE

    Oi Bruno, senti uma enorme inspiracao ao ler seus artigos.. parabens e obrigada

    Responder
  3. Danielle Peixoto Silva

    kkkkk até via minha mãe falando comigo enquanto lia o seu texto: ” Minha filha, vc não sossega, não para quieta no trabalho, só tem 5 anos que vc está lá!!! e eu respondendo: Mãe, não posso me acomodar, sinto que falta algo para me completar.
    Sim eu amo o meu trabalho mas ainda falta alguma coisa para eu ser 100% realizada profissionalmente. Me cadastrei na jornada grátis e assisti ao 1º vídeo e agora acho que encontrei o que faltava!!!

    Responder
  4. SANDRA DU VALLE

    OI Bruno, eu não estou torcendo o nariz e nem te criticando porque você chamou Jesus de “o cara”. Alias, nisso eu concordo mesmo, Ele é O CARA! Só passei pra te dar os parabéns e dizer que realmente seu site e seu trabalho estão muito inspiradores! E propor uma pequena correção: segundo reza a historia, Jesus foi crucificado e não enforcado. Se bem que eu considero isso irrelevante. Importante mesmo foi que Ele ressuscitou e está VIVO! Assim como você e todos os que dinamizam os novos rumos da historia, para alcançarmos um novo Padrão de Abundancia, com muito mais liberdade e criatividade, onde as novas métricas de “Individualidade” irão ditar as novas estruturas de “cidadania”. Bruno Juliani, Cidadão planetário, sou grata por você estar aqui!

    Responder
  5. Aleksandro Machado

    Fala DOIDOOOOOO!

    Mano, há 5 anos vc hospedou em sua casa um outro louco de Manaus, que você nunca tinha ouvido falar!
    Tenho sido chamado pouco de louco ultimamente, vou atrás disso! Fique em paz na tua loucura o sucesso aguça sentimentos ruins em alguns poucos, mas a maioria vibra contigo!
    Vlw irmão!

    Responder

  6. Bruno, se eu me pego concordando muito com as pessoas eu fico logo preocupado de estar entrando nesse senso comum. Trato de sair de perto das pessoas com quem estou concordando e busco a compania de alguém de quem eu possa discordar e/ou aprender mais.
    Se somos os mais espertos da mesa estamos na mesa errada também. Procuro me cercar de pessoas que me desafiem, que mostrem outros lados das situações em que eu já fechei questão. Geralmente crescemos muito se deixarmos ego e lado e passamos a ouvir às pessoas sem pré conceitos.
    Abraço,

    Responder

  7. Bruno gratidão pela transparência, tenho visto algumas coisas suas pq vejo verdade … pra quem tem dúvida do que é verdadeiro basta sentir como a mensagem chega no coração, se faz vibrar . .. talvez diferente para cada um. Empreender me inspira a me superar a cada dia experimentar o novo e me surpreender comigo mesma.. evoluindo como ser expandindo potencial mais e mais… acredito profundamente no poder da criação contido em cada um, criando sua própria realidade e acho que empreender e quase como a materialização matemática da co-criação com Deus tornando palpável para aqueles que acreditam e confiam que tudo e possível e gerando provas e resultados do potencial ilimitado de cada um. Gratidão

    Responder
  8. ADRIANE YARED

    Como sempre , um enorme aprendizado com Bruno Juliani. Fantastico texto, muito objetivo e verdadeiro. Já me inclui nos tres pontos. Ando sempre contra a maré e sou criticada, dizendo que ando num mundo encantado e que em meu mundo não tem problemas.Porém foco nas soluções e não em problemas em si. Tento produzir mais ações na busca do meu objetivo, sempre alinhadas e como planejamento não é estático faço alterações necessárias, e fico em paz com o tem,po, pois tento na maioria das vezes conseguir ser mais produtiva. Quanto pessoas desalinhadas a minha nova postura, simplesmenet me divorcio. Simples assim. Como velho e popular ditado antes só do que mal acompanhada. Me junto aos anormais como eu rsrsrsr. E sempre procuro estar proxima de meus grandes mentores Bruno Juliani. Geronimo Thelm e Mauricio sampaio. Forte abraço e continue com esta riquissima contribuição na transformação das pessoas.

    Responder
  9. Carolina Borgmann

    Adorei o texto Bruno! Começando a te acompanhar agora e já sinto que vamos nos dar bem 🙂
    Sempre tive mais o instinto da loucura, mas passei por diversos problemas que me “apagaram” agora estou voltando a ativa me encontrando com o coach! Agradeço!

    Responder
  10. Rosangela Cassiano

    Bruno, você é d+!
    A psicologa da minha filha diz que esse tipo de trabalho de Coach que faço “transformar vidas e transcende-las” isso não é trabalho é uma ilusão…Ainda bem que ela pensa assim, porque terei mais vidas para transformar. O meu diferencial com o dela é: Eu dou alta…ela não! Ela precisa do R$. E eu preciso que o cliente tenha o Resultado. E o R$ vem de forma mais prazerosa. Por isso sou uma louca e FELIZ!

    Responder
  11. Ana Livia Fukushigue

    Pois é, está cada vez mais frequente escutar que eu sou louca… Hehe

    Responder
  12. Cecilia Cunha

    Sempre tive curiosidade de saber quanto tempo os coachees estão dispostos a gastar do seu tempo para uma sessão de coach?

    Responder
  13. Eny Coqui

    Bruno adorei sua colocação,precisamos deixa de ser a Maria vai com as outras,lembrando que isso não é fácil,temos que nos desapegar do velho e partir para o desconhecido. Gostei disso!então vamos usar a imaginação!

    Responder
  14. Viviani

    Bruno,
    Acho que muito entenderão… mas acredito que os verdadeiros coaches, serão os que realmente vão compreender esta mensagem rs.
    Parabéns seu louco kkkk.

    Responder
  15. João Fernando

    Caro,
    Aonde o sucesso te levou?
    Só a ilusões que se vão com o vento.
    Tem amigos reais?
    Construiu algo sólido ou castelos de areia?
    Há paz na sua vida?
    Sinceramente, vamos acordar e trabalhar. De sucesso ilusório a internet está cheia.

    Responder

    1. João,
      Minha vida sempre foi guiada por loucuras, surpresas e sonhos…
      Tenho sido feliz assim e tem funcionado:
      – Meu casamento (com 28 anos) teve mais de 600 pessoas;
      – Eu mal uso celular e nem redes sociais para conversar e faço churrasco com amigos reais quase todo final de semana;
      Para para mim é poder trabalhar com o que gosto.
      Pena que eu não consegui fazer você acordar…
      Espero que um dia você volte aqui e veja o real sentido de acordar para a vida…
      Um forte abraço,
      Bruno Juliani.

      Responder
  16. Flávia Cordeiro

    Estou tanto tempo sendo sóbria, acho que estou precisando fazer algo louco, pode até ser ainda hoje.
    Preciso ser chamada de louca em breve, assim espero!

    Responder

  17. Grata Bruno! Lá vai. Nossa…mesmo na maior pindaiba sinto tanta certeza que o caminho é o meu, que me resigno…porque quando olho no espelho, os olhos estão lá: Brilhando! Não posso apagar isso de mim. #YesSouMuitoLouca

    Responder
    1. Viviani

      Heloísa …. gostei de …. “ainda na pindaíba” … kkkkk
      Só queria dizer que, também na pindaíba…. sei que vou dar certo… estamos juntas rs. Persistência rs!

      Responder

    2. Helô,
      Nossa vida é uma eterna gangorra sendo o ideal fazer com os períodos de inverno sejam cada vez mais curtos e os de colheita cada vez mais longos.
      Você já viveu tempos piores e tenho certeza que vai superar essa também!
      Mantenha o brilho nos olhos!!!
      Um forte abraço,
      Bruno Juliani.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *