Será Que Marketing é Algo Maligno?

Olá,

Muitas pessoas acham que o marketing é maligno.

Elas dizem que isso é uma forma de ‘manipular as pessoas’.

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Na verdade, muitos coaches realmente querem ter uma prática bem sucedida, mas suas crenças sobre o marketing impedem que isto aconteça.

Deixe-me perguntar uma coisa…

Você já desejou que o seu negócio de coaching funcionasse assim?…

* Você tem 10-20 clientes de coaching
* Eles pagam muito bem
* Todos eles recomendam outros clientes em potencial para você
* Você NUNCA precisa se preocupar em conseguir novos clientes ou que seus clientes atuais o abandonem, porque você tem uma lista de espera!
* Você nunca faz marketing, porque não há necessidade
* 1 ou mais de seus clientes são ‘famosos’ e você gosta do prestígio que isto traz para você.
* Todo o seu tempo de trabalho é gasto com o coaching, você ganha bem e tem muito tempo livre.

Pode ser possível viver assim. Infelizmente, isso é muito improvável e você certamente não pode contar com isso. Agora…

Se você consegue se relacionar com este coaching dos sonhos, você não é o único. Na verdade, muitos coaches possuem esta ‘fantasia secreta’ de não ter que fazer nada para conseguir clientes! Mas…

Como coaches, nós realmente queremos ‘prestar um serviço’ ao mundo. Nós queremos fazer a diferença nas vidas das pessoas. E quando nós fazemos coaching com as pessoas, nós fazemos exatamente isso! Mas, se você só fizer coaching com poucas pessoas individualmente, em 10 anos você pode tocar de 100-200 pessoas. 500 no máximo! Agora…

Se você realmente quiser causar um grande impacto no mundo, então tem uma coisa que você precisa ver de uma nova forma – Marketing! Mas *NÃO* por causa de como isso o ajudará a conseguir mais clientes. Deixe-me explicar…

Sabe, a maioria dos coaches não gosta de marketing. E eu entendo isso perfeitamente. A maioria dos motivos pelos quais você pode não gostar de marketing pode ser porque lhe ensinaram a fazer métodos fracos ou ‘defeituosos’ de marketing, que não funcionam ou funcionam mal. Mas, eu quero desafiá-lo a pensar no marketing de uma forma diferente e por diferentes motivos.

Como coach, o seu trabalho é ‘facilitar o crescimento e a mudança’. O que você pode não perceber é que os materiais de marketing podem facilitar o crescimento e as mudanças neles mesmos! Deixe-me voltar um pouco…

O coaching é a facilitação do crescimento e da mudança. Eu recebo ‘coaching’ de livros, filmes, amigos, estranhos, etc. Eu digo que ‘tudo e todos ao meu redor são meus coaches’. Agora, um coach profissional é alguém a quem eu PAGAREI para facilitar o crescimento e a mudança. (É isso o que significa ser um profissional, que você simplesmente é pago pelo que faz). Então, quando eu digo isso…

Os seus materiais de marketing podem ajudar as pessoas e, na verdade, eles podem fazer coaching com as pessoas… O que eu quero dizer é que as pessoas podem ser expostas aos seus materiais de marketing e sentirem uma transformação apenas com o que você comunica.

Aqui estão alguns exemplos pessoais rápidos:

1) Eu entrei anos atrás em um website com um curso sobre ‘como atrair clientes celebridades ’. Ele era meio ‘chique’ e exagerado, então eu não comprei nada. Mas, isso me inspirou a colocar isso como um alta prioridade e eu acabei conseguindo-o alguns meses depois! E então…

2) Eu tenho um programa sobre ‘abundância de clientes’, e eu ouço as pessoas me dizerem que elas sentem uma grande mudança no tempo apenas ao lerem a página de anúncio dele! E…

3) Eu recebi um e-mail de um cavalheiro algumas semanas atrás que assistiu minha campanha de anúncio para ‘O Poder do Coaching em Grupos’ e ele me enviou dizendo como ele se sentiu mais confiante e queria testa a criação de um potencial grupo e ele conseguiu montar o grupo, apenas assistindo aos vídeos na internet! E, o mais legal é…

Em todos esses exemplos, ninguém comprou nada, mas tiveram uma ‘transformação’ por receberem ‘coaching’ de materiais de marketing. Os materiais de marketing fazem a diferença no mundo sozinhos! Então…

Isto significa que nós não devemos usar os nossos materiais de marketing para ganhar dinheiro?

É claro, nós ainda PRECISAMOS continuar gerando renda. Se nós não gerarmos renda, haverá algo de errado. E nós não seremos capazes de nos sustentar e continuar ajudando pessoas. Nós precisamos de nosso marketing para produzir vendas. Mas…

Os seus materiais e estratégias de marketing podem fazer OS DOIS. Eles podem ajudar pessoas E gerar vendas e renda!

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Aqui estão algumas ‘mudanças’ rápidas na sua maneira de pensar sobre o marketing que podem deixa-lo mais divertido e deixa-lo muito mais eficaz.

1) Comece a criar seus materiais de marketing para servir as pessoas, ao invés de vender à pessoas. É claro, você quer resultados para si mesmo, principalmente por causa de todo o trabalho que você teve, mas quanto mais foco você colocar em criar o seu marketing de uma forma que crie valor, mais você se sentirá *bem com o marketing*. Quanto mais você se sentir bem com ele, mais você o fará!

2) Para ser um ótimo coach, você precisa estar em harmonia com seus clientes. Para ser um ótimo anunciante, você também precisa ter harmonia. A melhor forma de entrar em harmonia é entender os seus clientes do modo mais profundo. Se você ‘conseguir’ seus desejos secretos, dores, aflições, etc. e se conectar com eles através de seu marketing, você terá um laço profundo e duradouro.

3) Inspire as pessoas com o seu marketing! Mostre a elas o que é possível. Resultados extremos podem ser ‘um exagero’, mas se eles forem verdadeiros, eles também podem ser inspiradores! Além disso, os testemunhos dos resultados de outras pessoas podem ser inspiradores. Como coach, parte de seu trabalho é inspirar seus clientes. E o mesmo vale para o seu marketing.

4) Um ótimo coaching se trata de AÇÃO. Foque-se em criar materiais de marketing que colocam as pessoas em ação. Parte dessa ação é comprar seu produto, programa ou ter uma sessão de introdução com você. E parte da ação pode ser fazer algo diferente, ou de uma forma diferente ou finalmente se levantar e realmente ‘seguir em frente.’

5) ‘ENTENDA’ que quando os seus esforços no marketing motivam as pessoas a comprarem seus produtos ou serviços, as pessoas que compram vão ganhar ‘MUITO’. Se você já se sentiu mal por ‘vender coisas’, parte do motivo provavelmente tem a ver com o fato de você menosprezar o impacto que você causará em seu cliente. Quando eles compram, eles ‘ganham’!

RESUMINDO: O marketing, quando é bem feito, agrega valor e faz ‘coaching’ com o grupo de pessoas que você quer servir.

Um forte abraço do seu amigo e coach,

Bruno Juliani.

P.S.: Eu gostaria de ouvir a sua opinião sobre o assunto acima… e vou ficar muito feliz em ler seus pensamentos se você traduzir eles para mim em forma de palavras.

P.S.2: Se você tem um amigo ou amiga com um talento extraordinário de ajudar pessoas, mas que tem alergia a marketing, vendas ou esta em dificuldades de se sustentar da sua paixão, por favor encaminhe esse artigo para ela…